Não me sinto inspirada hoje. Ontem já espremi dez páginas dos meus parcos neurônios e eles estão cansados e vazios. Mas sinto que preciso escrever. Tenho a sensação de que se minha primeira postagem não saísse hoje, ela não saíria mais. E isso seria terrível.
Pois embora eu goste de escrever artigos, seja para revistas científicas ou para disciplinas, eles me cansam. As idéias me ocorrem em profusão e não posso soltar as rédeas, porque o que escrevo tem que fazer e ter um sentido, tem que seguir um método, deve apresentar um embasamento teórico, entre muitas outras amarras cartesianas, tão criticadas, mas que não somem.
E preciso de um espaço para despejar tudo aquilo que pulula dentro da minha cabeça a ponto de me dar aflição. Se são coisas que valem a pena ser lidas? Não sei. Eu adoro ler o que passa pela cabeça dos outros, então eu me daria uma idéia se não fosse eu :). Mas talvez essa não seja a questão.
Pensamentos não existem até se traduzirem em trabalho muscular, no caso, o catar milho dos meus dedinhos. E eu acho que eles tem o direito de existir. Tenho dúvidas se alguma coisa realmente tem uma finalidade, mas acredito que tudo merece existir. Então porque não minhas ateninhas?
Como disse Oscar Wilde, a única coisa necessária é o supérfluo.
E claro que é, do contrário nada seria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mari,
Sou igualzinha a você ..adoro saber o que se passa na cabeça dos outros...rs
Adorei o seu "começo"!!!
Estarei sempre por aqui dando uma olhadinha...rs
beijoss
Também amei o seu primeiro post!
Eu adoro saber o que os outros pensam, ainda mais quando são pensamentos profundos. Tanto que meu blog tem esse nome. Blog que some e reaparece. Talvez eu deva retomar à escrita. Eu também acho que pensamentos são extremamente importantes...tanto que eu sempre penso o que farei com meus diários quando eu morrer. Eu queria dá-los a alguns amigos que sei qeu entenderiam o que escrevo, e com certeza, uma das amigas que vai receber muitos dos meus diários é você!
Mas ainda penso, será que ficar analisando e passando os pensamentos profundos para o exterior, não os fazem ficar mais complexos e sem explicação? Ainda tento encontrar respostas!
Mari!!!
Será q eu consigo comentar agora??? momentos de suspense...hahahaha
Olha, dou todo apoio p q vc escreva sempre e compartilhe as suas idéias ... acho uma iniciativa muito interessante.
Sucesso p o seu blog! =)
bjos
Mari
Postar um comentário