sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dawkins

Essa é uma mini resenha que eu tentei mandar para o submarino a respeito do livro Richard Dawkins, Deus, um delírio. Para quem não sabe, ele é alguém que me irrita e cujas idéias e, principalmente, a forma de transmití-las, eu abomino. Se alguem achar um bonequinho dele, pode me dar para eu fazer um vuduzinho. Aí quero ver se ele vai continuar tão "racional", como dizem por aí (por favor, é apenas uma piadinha... )

"Com uma prepotência irritante que se inicia na primeira página e só termina na última, Dawkins esbanja sua deficiencia epistemológica e em ciencias humanas em geral, principalmente filosofia, sociologia e antropologia. Ele torna um assunto que poderia ser de extrema importancia - não a existencia de Deus, mas o questionamento da religião - em um papo de boteco. É a opinião dele, nada mais, que para mim tem muitas poucas bases e algumas distorções. Também não tenho muita base para sugerir leituras, mas acho que alguma coisa de Stephen Jay Gould (a falsa medida do homem), Carl Sagan (bilhoes e bilhoes), Edgar Morin (qqer um sobre teoria da complexidade) e do Dalai Lama (qqer um que mencione os fundamentos do budismo e fale sobre ciencia e religiao)já é suficiente para que quem tenha gostado desse livro faça algumas reflexões a mais."

Ateus, por favor, encontrem um representante melhor!!! Vcs merecem!

2 comentários:

rnc disse...

ehheehehe juro que se encontrar um action figure dele compro pra vc! Junto viriam alguns alfinetes e raios/trovões de brinquedo, pra fingir que Deus se vingou dele.

Do que vc disse só não concordo com a falta de embasamento na construção do livro. Pra um livro "pop" até que tem um nível bom de evidências (nesse caso, da falta delas :).

Beijaooooo singularitariano! Você tinha que escrever mais!

v.r.b.f disse...

Quando conversamos aquele dia sobre 'esses assuntos' você comentou sobre esse livro, mas não sabia que você odiava tanto ele!!!hahahah
Você tem esse livro?
me empresta!?Fiquei curiosa pra ler!!
beijão!!!